PÓS-CIRURGIA BARIÁTRICA

PÓS-CIRURGIA BARIÁTRICA

É normal que, após qualquer perda substancial de peso, como a realização de cirurgia bariátrica, a pele e os tecidos apresentem falta de elasticidade, o que ocasiona braços flácidos, mamas que podem achatar e ficar com mamilos apontados para baixo, abdômen, coxas e nádegas sem firmeza e contorno. Nesses casos, a cirurgia plástica funciona como uma continuação do processo de perda de peso. A cirurgia de contorno corporal, por exemplo, tem como objetivo final proporcionar uma aparência mais normal ao corpo, com contornos suaves.
As cirurgias de contorno corporal incluem o lifting completo da parte inferior do corpo, tratando nádegas flácidas, abdômen, cintura, quadris e a parte lateral da coxa em um único procedimento ou em vários. Nos seios, o implante de silicone é recomendado para melhorar a forma e o tamanho.
Os resultados da cirurgia de contorno corporal, após grande perda de peso, são visíveis quase imediatamente. No entanto, pode levar de um a dois anos, ou mais, para os resultados finais de todos os procedimentos aparecerem completamente.